IEPS - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA EM SAÚDE

Análises dos Ingredientes da Salsicha Atestam sua Toxidade

  • Dr. Dirceu de Lavôr Sales
  • 17 de dezembro de 2020

Composição: carne suína, carne mecanicamente separada de aves, gordura suína, carne bovina, água, proteína isolada de soja, sal, amido; regulador de acidez: lactato de sódio; aromatizantes: aromas naturais de pimenta, coentro, noz moscada; antiumectantes: dióxido de silício, aroma de fumaça; estabilizantes: tripolifosfatos de sódio, difosfato de sódio; conservador: nitrito de sódio; realçador de sabor: glutamato monossódico; antioxidante: eritorbato de sódio; corantes: carmin de cochinila e urucum.

Análise da fórmula e comentários

Levando em consideração o enorme potencial nocivo inerente às carnes, imagine-se um produto que contenha, na mesma formulação, carnes de porco, de boi, de aves, gorduras e sal, associado a variado número de outras substâncias e aditivos químicos igualmente nocivos, como o glutamato monossódico, responsável por expressivo número de doenças, entre elas o câncer; ou o nitrito, formador das terríveis nitrosaminas, substâncias comprovadamente cancerígenas; ou o tripolifosfato de sódio e o difosfato de sódio, indutores do  aumento da pressão arterial, principalmente em pacientes com problemas cardíacos, além dos outros aditivos presentes. Imaginar que as pessoas consomem frequentemente esse tipo de alimento; que mães o oferecem a seus filhos é realmente inacreditável.

About Dr. Dirceu de Lavôr Sales

Dr. Dirceu de Lavôr Sales, médico especializado em Clínica Médica, Acupuntura, Homeopatia, tratamento da Dor e presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa em Saúde

Gostaria de compartilhar seu comentário?

Seu endereço de e-mail não será publicado.